August 09, 2011

What a beautiful day, last day of Synagis!

Ontem foi um dia lindo para nós, a Clara tomou a ultima vacina palivizumabe, a Synagis para VSR.

" As infecções do trato respiratório inferior pelo vírus sincicial respiratório (VSR) constituem uma das patologias mais freqüentes e graves nos primeiros meses de vida, principalmente em crianças menores de seis semanas de idade, em recém-nascidos pré-termo e naqueles portadores de displasia broncopulmonar (DBP), cardiopatias congênitas graves e imunodeficiências. São consideradas uma das causas mais importantes de mortalidade nesta faixa etária nos países desenvolvidos3, além de serem mais comuns durante o outono e o inverno. As indicações precisas do emprego do Synagis® na prevenção da infecção do trato respiratório inferior pelo VSR são aquelas recomendadas pela Academia Americana de Pediatria e que seguem abaixo (American Academy of Pediatrics, 1998):


•Profilaxia de crianças até dois anos de idade, com DBP e que tenham necessitado de oxigênio suplementar ou terapêutica com esteróide, broncodilatador ou diurético nos últimos seis meses que antecederam a estação do VSR.

•Nas crianças pré-termo nascidas com idade gestacional < 28 semanas e que tenham até 12 meses de idade ao início da estação do VSR.

•Nas crianças pré-termo nascidas com idade gestacional entre 29 e 32 semanas e que tenham até seis meses de idade ao início da estação do VSR.

•Deve ser considerado naquelas crianças nascidas com idade gestacional entre 32 e 35 semanas, sem DBP, que apresentem fatores de risco para doença grave por VSR e que tenham até seis meses de idade ao início da estação do vírus . "


No comments:

Post a Comment